Em duelo movimentado, Fluminense e Atlético-MG empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, os mineiros seguem no G4, com 19 pontos. Já os cariocas continuam logo atrás, com 18. A partida marcou a estreia de Felipão no comando técnico do Galo.
O Atlético-MG abriu o placar, após gol contra de Guga. O Fluminense chegou ao empate antes do intervalo, com Samuel Xavier.
O Fluminense volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Bahia, no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-MG viaja para encarar o Fortaleza, no Castelão.
💪🏾⚫⚪ Fim de jogo: Fluminense 1×1 Atlético
⚽ Um gol contra em favor do Alvinegro#VamoGalo #GaloPaixãoNacional #FLUxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/70luAtK3HZ
— Atlético (@Atletico) June 22, 2023
O jogo entre Fluminense e Atlético-MG
A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Fluminense assustou aos oito minutos, em chute de Cano. Já o Atlético-MG respondeu com Paulinho, que parou em grande defesa de Fábio.
O panorama da partida seguia o mesmo. O Fluminense rondava a área mineira, mas viu o Galo assustar em chutes de Paulinho e Hulk. Em ambos os casos, o goleiro Fábio fez a defesa. Só que aos 34 minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Após cruzamento, Cano resvalou e a bola bateu em Guga antes de ir para a rede.
A partir dai, o Fluminense foi para cima em busca do empate. Os tricolores conseguiram o gol já nos acréscimos, com Samuel Xavier. O lateral direito pegou rebote na entrada da área e acertou belo chute, sem chance para Everson.
Assim como no primeiro tempo, a etapa final também começou em ritmo acelerado. O Fluminense viu Jemerson dominar errado a bola e quase mandar para a própria rede. A resposta do Atlético-MG veio com Pavón, que obrigou Fábio a fazer grande defesa.
Depois, Paulinho aproveitou cruzamento rasteiro e mandou de letra para o gol. No entanto, Fábio apareceu para salvar os donos da casa. O goleiro tricolor ainda parou o ataque mineiro em chute de Mariano.
Após os sustos, o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo. Só que os donos da casa ainda sofriam na criação das jogadas. O Atlético-MG diminuiu a intensidade e também parou de chegar com perigo. Somente aos 36 minutos, os tricolores finalizaram com Pirani, mas Everson fez a defesa.
Nos minutos finais, o Atlético-MG voltou a dominar a partida. Os mineiros pressionaram o Fluminense, que não conseguir sair da marcação adversária. Mesmo assim, os tricolores mantiveram a igualdade no placar no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 21 de junho de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: André e John Kennedy (Fluminense); Hyoran, Hulk, Guilherme Arana e Battaglia (Atlético-MG)
GOLS
FLUMINENSE: Samuel Xavier, aos 45min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Guga (contra), aos 34min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga (Felipe Andrade); André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Lelê (Martinelli), Germán Cano (John Kennedy) e Keno (Gabriel Pirani)
Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho (Edenílson) e Hyoran (Igor Gomes); Hulk, Pavón (Vargas) e Paulinho (Patrick)
Técnico: Felipão
Fonte: www.gazetaesportiva.com