O Atlético-MG desembarcou na noite desta segunda-feira em Curitiba (PR) para o duelo contra o Athletico-PR, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A bola rola às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no gramado sintético da Arena da Baixada.
Após ser derrotado na estreia da competição pelo Libertad-PAR, por 1 a 0, em pleno Mineirão lotado, o Galo chega pressionado para o confronto contra a equipe paranaense. Além disso, em seu último compromisso, perdeu para o Vasco, também em casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado.
Com isso, o clube mineiro aparece na lanterna da chave, ainda sem pontuar no torneio continental. O Furacão, que empatou sem gols com o Alianza Lima-PER, fora de casa, na primeira partida, é o terceiro, com um tento somado. Por sua vez, os peruanos são vice-líderes também com um, enquanto o time paraguaio lidera a chave, com três.
✈️ Delegação em Curitiba – e recebida nos braços da Massa!#ContinenteAtleticano #CAPxCAM 🏳️🏴 pic.twitter.com/Rh0U6ICWr1
— Atlético (@Atletico) April 17, 2023
Desfalques e reforços do Atlético-MG
Para o jogo, entretanto, o Atlético-MG segue com uma lista desfalques. O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o zagueiro Igor Rabello, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec, todos lesionados. O camisa 13 é o único que já está em trabalho de transição física.
Ademais, o lateral direito Renzo Saravia recebeu o terceiro cartão amarelo na Libertadores no embate contra o Libertad e também desfalca o time. Outro que cumpre suspensão é o atacante Cristian Pavón, que cumprirá a última partida da punição imposta pela Conmebol na competição.
Por outro lado, o técnico argentino conta com o retorno de Eduardo Vargas, liberado pelo departamento médico no último domingo após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, e o volante Rodrigo Battaglia, que está regularizado e apto para jogar pelo Atlético-MG no torneio.
Por fim, o Athletico-PR só não terá à disposição o zagueiro Thiago Heleno, expulso no embate diante do Alianza Lima. Assim, Pedro Henrique deve ganhar a vaga. O comandante Paulo Turra deve mandar a campo o que tem de melhor em seu elenco.
Fonte: www.gazetaesportiva.com