Neste domingo, o Atlético-GO empatou com o Cuiabá por 1 a 1 pelo Brasileirão. Jogando em casa, o Dragão marcou com Churín e teve Lucas Gazal expulso ainda no primeiro tempo. Assim, foi pressionado boa parte do jogo, e cedeu a igualdade nos minutos finais. Rodriguinho foi o autor do gol.
Com o resultado,o Atlético-GO permaneceu na penúltima colocação com 22 pontos. Já o Cuiabá é o 16º colocado com 24.
O primeiro tempo começou equilibrado e com poucas chances de gol. Por outro lado, o jogo esquentou nos 15 minutos finais. Aos 33, Churín recebeu cruzamento na medida de Airton e testou firme para o fundo das redes. Já aos 42, Valdívia aproveitou o vacilo de Lucas Gazal e roubou a bola. Com o atacante partindo livre para o gol, o zagueiro teve que cometer a falta e foi expulso.
No segundo tempo, o Cuiabá pressionou os donos da casa e criou perigo principalmente pelo alto. Aos 11, inclusive, Marllon acertou o travessão após cabeçada. Já aos 20, foi a vez de Pepê, que parou em bela defesa de Renan.
Porém, foi só aos 35 que o Dourado chegou finalmente ao gol de empate, quando após cobrança de escanteio, Rodriguinho testou para as redes.
Na próxima rodada, o Atlético-GO tem o clássico contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, no sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Santos no domingo, dia 28 de agosto, às 18h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 CUIABÁ
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 21 de agosto de 2022, domingo
Horário: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Daniel Guedes e Valdívia (Cuiabá)
Cartão vermelho: Lucas Gazal (Atlético-GO)
Gols:
Atlético-GO: Churín, aos 33min do 1ºT
Cuiabá: Rodriguinho, aos 35min do 2ºT
ATLÉTICO-GO: Renan; Hayner, Klaus, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Marlon Freitas (Baralhas), Willian Maranhão e Wellington Rato (Wanderson); Airton (Rhaldney), Churín (Peglow) e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Jorginho
CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim Henrique, Marllon e Osorio (Sidcley); Camilo (Rodriguinho), Gabriel Pirani (André Luís), Pepê e Rafael Gava; Valdívia (Alesson) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Fonte: www.gazetaesportiva.com