Em busca da recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. O confronto entre as equipes será válido pela 13ª rodada da competição nacional de pontos corridos.
Com duas derrotas consecutivas na disputa, o Verdão precisa do triunfo para evitar quedas ainda maiores na tabela de classificação e encurtar a distância para os líderes.
O Alviverde começa a rodada com 22 pontos somados e campanha de seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Furacão, por sua vez, tem 19 pontos, seis triunfos, um empate e cinco reveses.
Para o embate no estádio anteriormente conhecido como Arena da Baixada, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira deixou em aberto a possibilidade de poupar alguns titulares.
O próprio comandante português, inclusive, ficará de fora do duelo. Abel vai ter que cumprir suspensão aplicada pelo STJD após ter tirado o celular das mãos de um jornalista no Mineirão, após o embate contra o Atlético-MG — também pelo Brasileirão.
Auxiliar, João Martins deve assumir a função.
“A gente sabe o quanto é difícil jogar lá. O Athletico é uma equipe muito forte, principalmente dentro da sua casa. A gente tem de se preparar muito bem e descansar, pois o tempo para o próximo jogo é curto. O Athletico jogou na terça e isso faz muita diferença, mas o Abel vai armar a melhor equipe para fazermos um bom jogo”, declarou Weverton.
“Precisamos realmente voltar a vencer, o Brasileiro é um campeonato que precisamos estar sempre somando pontos. A gente vem de duas derrotas, então é uma oportunidade para a gente voltar a vencer e seguir com os nossos objetivos”, concluiu o arqueiro.
Pelo lado do Furacão, o técnico interino Wesley Carvalho — que assumiu o comando da equipe após a saída de Paulo Turra, hoje no Santos — terá os desfalques certos de Bento e Fernandinho, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X PALMEIRAS
Local: Ligga Arena, em Curitiba-PR
Data: 2 de julho de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Bruno Raphael (Fifa-GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
ATHLETICO-PR: Léo Linck (Mycael); Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Hugo Moura (Léo Cittadini) e Christian; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque
Técnico: Wesley Carvalho (interino)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Luis Guilherme) e Rony (Endrick)
Técnico: João Martins (auxiliar)
Fonte: www.gazetaesportiva.com