Agora, diante do triunfo em casa, o Athletico-PR pulou para a 13ª colocação, com 40 pontos conquistados. O Furacão ficou a três pontos do Juventude, que abre a zona de rebaixamento e tem 37 pontos. Vale destacar que a equipe ainda entra em campo na rodada para visitar o Grêmio, às 19h (de Brasília).
O Atlético-GO, por sua vez, permaneceu na última colocação, com 26 pontos conquistados.
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta aos gramados no domingo para enfrentar o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Do outro lado, o Atlético-GO, às 19h30 deste sábado, recebe o Palmeiras, no Estádio Antônio Accioly.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Di Yorio foi derrubado por Adriano Martins na grande área e, após revisão no monitor, a arbitragem assinalou a penalidade máxima para o Furacão. O próprio jogador do Athletico-PR foi para a cobrança de desperdiçou, já que Ronaldo fez a defesa.
O primeiro gol do Athletico-PR saiu ainda na etapa inicial, nos acréscimos. O volante Gabriel passou para Cuello, que carregou a bola, limpou a marcação e, de fora da área com a perna direita, mandou um foguete rasteiro no canto esquerdo de Ronaldo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Furacão marcou o segundo gol. Léo Godoy passou para Nikão que, na meia-lua, estufou a bola no peito e finalizou forte, com o peito do pé, no canto inferior direito de Ronaldo, que ficou parado.
O Athletico-PR ficou com um a menos aos 29 minutos. Thiago Heleno, cometeu uma dura falta em Janderson e, após revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 20 de novembro de 2024, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Público: 42.177 presentes
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Cuello, aos 45+5′ do 1ºT, e Nikão, aos 20′ do 2ºT (Athçetico-PR)
Cartões amarelos: Léo Godoy (Athletico-PR); Shaylon e Adriano Martins (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Fernando), Felipinho e Cruz (Bruno Zapelli); Nikão (Mateo Gamarra), Cuello (Fernandinho) e Di Yorio (Emersonn)
Técnico: Lucho González
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Lacava), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Paranhos), Luiz Fernando e Juan Hurtado (Janderson)
Técnico: Anderson Gomes