Athletico-PR bate Red Bull Bragantino em casa e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Athletico-PR bate Red Bull Bragantino em casa e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
Compartilhar

 

As oitavas de final da Copa do Brasil ganharam sequência. Na noite desta quarta-feira, o Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no jogo de ida do mata-mata. Zapelli e Christian balançaram as redes para os paranaenses na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

O resultado faz com que o Athletico-PR possa perder por até um gol de diferença no jogo de volta, sendo que um empate por qualquer placar também classifica o Furacão. O segundo duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Antes disso, porém, os times voltam a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR recebe o Grêmio no domingo (04), às 16h, na Ligga Arena, enquanto o Red Bull Bragantino visita o Vasco no sábado (03), a partir das 19h, em São Januário.

O jogo

A primeira chance mais clara da partida saiu dos pés do Athletico-PR. Em saída errada do Red Bull Bragantino, Cuello ficou com a bola. O atacante avançou com ela em velocidade e invadiu a grande área, mas bateu para fora ao ficar cara a cara com Léo Linck.

Aos sete minutos, o Red Bull Bragantino respondeu com Vitinho. O ponta recebeu pelo lado esquerdo e decidiu arriscar o chute, obrigando Léo Linck a fazer boa defesa.

Na sequência, o clube paulista chegou com perigo novamente. Helinho encontrou lindo passe para Mosquera. O camisa 30 adentrou a grande área e finalizou cruzado, rasteiro, e novamente Léo Linck foi obrigado a salvar o Athletico-PR.

Aos 18 minutos, Léo Linck evitou o primeiro gol do Red Bull Bragantino. Após linda enfiada de bola de Lincoln, Mosquera saiu cara a cara com o goleiro do time paranaense, que saiu do gol e fez corte providencial para impedir a finalização do colombiano.

Contudo, quem abriu o marcador na Ligga Arena foi o Athletico-PR. Cuello tabelou com Erick, apareceu do lado direito e cruzou para dentro da grande área. Zapelli se infiltrou e completou de peito para o fundo das redes: 1 a 0.

E foi aos 27 minutos que o Furacão ampliou a vantagem diante de sua torcida. Esquivel atuou como um ponta, foi à linha de fundo e cruzou para a grande área. Christian apareceu como “elemento surpreso”, subiu mais alto que a zaga do Red Bull Bragantino e cabeceou para o gol, fazendo 2 a 0.

Com 44 minutos no relógio, o Athletico-PR quase chegou ao terceiro gol. Cuello cruzou rasteiro para dentro da área, Luan Cândido afastou mal e, na sobra, Christian chegou batendo de primeira, mas mandou para fora.

No lance seguinte, Mastriani ganhou de cabeça e a bola bateu no braço de Nathan Mendes. Após revisão no VAR, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas escorregou e acabou dando dois toques na bola, desperdiçando assim a penalidade.

Aos nove minutos do segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou a atacar para tentar diminuir a vantagem do Furacão. Lucas Evangelista recebe grande passe dentro da área e finaliza cruzado, mas Léo Linck fez grande defesa e espalmou.

Com 18 minutos no relógio, o Athletico-PR teve chance de fazer o terceiro gol. Canobbio fez grande virada de jogo e encontrou Cuello. O atacante bateu cruzado, rasteiro, e mandou pela linha de fundo.

Aos 30 minutos da etapa final, restou ao Red Bull Bragantino tentar chutes de fora da área – e foi isso que Lucas Evangelista fez. O camisa 8 arriscou uma batida forte da intermediária e Léo Linck espalmou de primeira, mas ficou com a bola na sequência.

Com 39 minutos, o Red Bull Bragantino quase diminuiu na Ligga Arena. Thiago Borbas acreditou em lançamento e salvou a bola de ir pela linha de fundo dando um toque para trás, que serviu como ajeitada para o meio da área. Jhon Jhon chegou finalizando com o gol aberto, mas Gabriel apareceu e bloqueou o chute do meia.

Já nos acréscimos, o Massa Bruta seguiu tentando. Mosquera arriscou de fora da área em um ‘semi’ voleio e Léo Linck mandou para escanteio. No entanto, a equipe paulista não conseguiu nada e o Athletico-PR saiu com a vantagem de 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2024, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

GOLS: Zapelli, aos 20′ do 1ºT; Christian, aos 27′ do 1ºT (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Fernandinho, aos 36′ do 1ºT; Erick, aos 09′ do 2ºT; Christian, aos 27′ do 2ºT (Athletico-PR) / Lucas Evangelista, aos 16′ do 2ºT (Red Bull Bragantino)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Erick (Madson), Thiago Heleno (Gamarra), Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho (Gabriel), Christian e Zapelli; Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio).
Técnico: Martin Varini

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul (Jhon Jhon), Lucas Evangelista (Jadsom) e Lincoln (Eric Ramires); Helinho (Vinicinho), Mosquera e Vitinho (Thiago Borbas)
Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %