Governador de Luhansk, empossado pela Rússia, disse que 33 edifícios foram danificados; equipes de resgate continuam a retirar pessoas dos escombros
O Ministério da Defesa da Rússia acusou, nesta sexta-feira (7), as forças ucranianas de disparar cinco mísseis ATACMS fornecidos pelos Estados Unidos contra a cidade Luhansk, no leste da Ucrânia, controlada pelos russos
Autoridades locais dizem que o ataque feriu cerca de 20 pessoas, incluindo crianças.
O Ministério de Saúde da região disse posteriormente em comunicado que o número de feridos cresceu para 50, incluindo 4 crianças.
O Ministério da Defesa da Rússia informou em comunicado que os sistemas de defesa aérea derrubaram quatro dos cinco mísseis, mas que um dos mísseis danificou dois blocos de apartamentos residenciais.
O órgão alegou que a destruição no território foi deliberada.
Leonid Pasechnik, governador da região empossado pela Rússia, disse que 33 edifícios foram danificados, incluindo duas escolas e três jardins de infância. O político disse que as equipes de resgate continuam a retirar pessoas dos escombros.
Uma testemunha chamada Lyudmila disse que correu para o corredor com seu filho depois que escutou o barulho das explosões.
“Nossa varanda foi arrancada, todas as janelas caíram, até os móveis, o freezer e a máquina de lavar se foram. Nossa porta emperrou. Agradeço ao socorrista que a derrubou, estávamos no corredor e não conseguimos sair. Se tivesse um incêndio, teríamos queimado ali.”, ela relata.
Fonte: cnnbrasil.com.br