Ao menos quatro pessoas morreram em um tiroteio nesta quarta-feira (1/6) em um hospital na cidade de Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos, segundo a polícia local. Além delas, o próprio autor do ataque também morreu.
Há registro ainda de várias pessoas feridas.
Em entrevista coletiva, o vice-chefe de polícia Jonathan Brooks informou: “No momento, temos quatro civis mortos e um atirador morto”.
Segundo Brooks, o autor do ataque, que ainda não foi identificado, possivelmente atirou em si mesmo. Não há informações sobre uma possível motivação para o ataque, do qual a polícia foi avisada por volta de 16h52 no horário local (17h52 em Brasília). O tiroteio aconteceu no hospital St Francis.
“Os policiais que chegaram à cena escutaram tiros no prédio e foi isso que os levou ao segundo andar”, disse Brooks
Falando à rede de TV ABC, o capitão Richard Meulenberg disse que a polícia recebeu uma ligação alertando que havia um homem armado no hospital.
Em um comunicado, a Casa Branca afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, já foi informado sobre o tiroteio em Tulsa. O ataque acontece pouco mais de uma semana depois que 19 crianças e duas professoras foram assassinadas em uma escola primária na cidade de Uvalde, no Texas.
Fonte: bbc.com