Antes do confronto entre Atlético-MG e Athletico-PR, neste sábado, o atacante Paulinho revelou que foi procurado pelo Palmeiras antes de reforçar o Galo. O jogador chegou ao time mineiro em dezembro de 2022, por empréstimo do Bayer Leverkusen e assinou em definitivo em junho deste ano.
“O Palmeiras foi um dos times que mais tentou a minha contratação. É um clube que eu respeito muito, um treinador muito vitorioso também, não cheguei a conversar com ele (Abel Ferreira), mas sabia do interesse. São coisas que acontecem no futebol e o caminho estava traçado para eu vir para o Atlético e estou muito feliz aqui hoje”, disse.
Formado na base do Vasco, Paulinho se destacou e foi para o futebol alemão com apenas 18 anos. No Bayer, porém, o atacante teve passagem discreta e optou por voltar para o Brasil, onde foi disputado por diversos clubes. O jogador acabou optando pelo Atlético-MG, onde já soma 44 jogos, 18 gols e seis assistências.
Paulinho volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), em confronto contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com