A contratação de Diego Pituca não foi unanimidade no Comitê de Gestão do Santos. Dos quatro membros do órgão, três foram favoráveis e um contra ao acordo firmado com o volante, que assinou um pré-contrato e chega ao Peixe em janeiro de 2024.
O presidente Andres Rueda foi a favor, assim como Dagoberto Oliva e Renato Hagopian. Já o vice José Carlos Oliveira votou “não”.
“Se fosse para trazer agora eu seria favorável, mas fazer pré-contrato para o jogador vir em outra administração, sou totalmente CONTRÁRIO”, justificou o dirigente.
O Santos assinou um pré-contrato com Pituca, que tem vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, até o dia 1º de janeiro de 2024. O acordo com o clube paulista é válido por quatro anos.
A diretoria alvinegra tentou a liberação imediata do atleta de 30 anos junto ao clube japonês, mas não obteve sucesso.
Pituca chegou ao Santos em 2017 e ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional em 2018. Em pouco tempo, ele se firmou e conquistou os torcedores alvinegros.
O volante se despediu em janeiro de 2021, após a final da Libertadores, quando acertou com o Kashima Antlers. Pelo clube japonês, são 99 partidas até o momento.
Pelo Santos, Diego Pituca soma 155 compromissos, com oito gols e oito assistências.
Vale lembrar que a gestão de Andres Rueda chega ao fim em dezembro de 2023. Haverá eleições presidenciais no final deste ano para definir quem dirige o clube no próximo triênio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com