Uma triste notícia caiu no colo dos torcedores palmeirenses nesta sexta-feira. O Palmeiras divulgou que o atacante Bruno Rodrigues sofreu uma nova lesão, dessa vez no joelho esquerdo, e precisará passar por mais uma cirurgia para corrigir o problema.
Segundo informações divulgadas pelo clube, o atleta rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido durante o jogo-treino desta sexta-feira. Ele saiu jogando no primeiro dos três tempos disputados, mas se machucou e terá de recorrer ao procedimento cirúrgico.
Conforma apurado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras ainda não definiu uma data para a cirurgia do atleta. O clube também não divulgou o tempo de recuperação – por se tratar de uma lesão considerada grave, ainda é difícil estipular um prazo de retorno.
Bruno Rodrigues já estava bem próximo de retornar aos jogos oficiais após se recuperar de um problema no joelho direito. O atacante se lesionou no dia 24 de janeiro, na vitória por 3 a 2 sobre a Inter Limeira, ainda pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras no final do ano passado e assinou vínculo com a equipe até o fim de 2028. Contudo, por conta das graves lesões, só teve a oportunidade de disputar dois jogos com a camisa alviverde até o momento.
Com Bruno Rodrigues como desfalque certo, o Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (30). Pela última rodada do Grupo F da Libertadores, os comandados de Abel Ferreira encaram o San Lorenzo, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque.