O atacante Yuri Alberto desfalcou o Corinthians na última semana por conta da sua primeira convocação para o time principal da Seleção Brasileira, para o amistoso contra o Marrocos, semifinalista da última Copa do Mundo, no último sábado.
“Foi uma semana muito especial, baita presente de aniversário que eu acabei recebendo. Na segunda-feira, quando cheguei lá, foi um dia muito especial, conheci muitos atletas. Tem o Casemiro, que é de São José dos Campos também, e me recebeu super bem”, iniciou o camisa 9 à Corinthians TV.
“Toda a comissão e a equipe me receberam super bem, então acho que foi uma semana de muita experiência, aprendi muito e, graças a Deus, pude fazer minha estreia pela Seleção com a (camisa) 9”, complementou.
Yuri e o zagueiro Bremer, da Juventus, foram chamados no dia 18 de março para os lugares de Richarlison e Marquinhos, que se lesionaram e não puderam se apresentar.
🗣️ Fala, Yuri Alberto!
Na semana em que estreou pela seleção brasileira, Yuri Alberto contou como foi o encontro com os companheiros e sobre o sentimento especial de usar a camisa 9️⃣ do Brasil!
📹 Bruno Granja #VaiCorinthians pic.twitter.com/F1OqkqRuCH
— Corinthians (@Corinthians) March 28, 2023
O Brasil foi superado pelo Marrocos em amistoso disputado no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no último sábado. Casemiro marcou o gol brasileiro, enquanto Boufal e Sabiri assinalaram para os adversários na partida que terminou 2 a 1.
Yuri Alberto entrou nos acréscimos do segundo tempo, no lugar de Lucas Paquetá, e pouco pôde contribuir para reverter o marcador.
O Timão está, desde a eliminação nas quartas do Campeonato Paulista, treinando de olho na estreia da Libertadores, que acontecerá na próxima quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai, no estádio Centenário. Yuri se juntou nesta terça ao grupo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com