Arthur Elias relembra dificuldades do Corinthians durante campanha: “A gente sofreu”

Arthur Elias relembra dificuldades do Corinthians durante campanha: “A gente sofreu”
Compartilhar

Neste sábado, o Corinthians conquistou o Brasileiro feminino pela terceira vez consecutiva ao golear o Internacional por 4 a 1, na Neo Química Arena. Após o jogo, Arthur Elias, técnico do Timão, relembrou as dificuldades durante a campanha, marcada por lesões, e ressaltou que as soluções estavam dentro do elenco.

“Ganhar sempre é bom. A gente trabalho arduamente todos os dias, como muito respeito, comprometimento, qualidade. Essas jogadoras são fantásticas. A gente não olha como o mais difícil. Foi desafiador. Foi uma temporada em que a gente teve muitos problemas de lesão, a gente acelerou o processo com algumas jogadoras que iriam entrar aos poucos. A gente sofreu um pouquinho, mas elas acabaram ganhando casca, amadurecendo, isso foi muito importante para chegarem confiante no mata-mata. A gente conseguiu relacionar 23 jogadoras para a partida, em parte da temporada eu trabalhei com 15, 14, 16 de linha nos treinamentos, porque rolaram lesões, convocações. Mas a gente não se queixa de nada, a gente sabe que as soluções estão sempre dentro do nosso elenco e com muito trabalho a gente conseguiu mais esse título para o clube”, disse o treinador.

Arthur Elias também destacou a evolução do Corinthians em relação ao primeiro da decisão contra o Internacional, que terminou empatada por 1 a 1, no Beira-Rio.

“Para mim, em toda fase de mata-mata, vence quem consegue evoluir de um jogo para o outro. A gente saiu mal da pressão lá no primeiro jogo. Primeiro tempo foi abaixo, no segundo acho que jogou melhor, no finalzinho tivemos algumas oportunidades. Hoje a gente jogou mais dentro da nossa característica. Claro, variando, vendo onde estavam os espaços, a equipe do Internacional é uma excelente equipe, mas acho que a gente conseguiu jogar em profundidade, conseguimos dar ritmo ao meio-campo, especialmente no segundo tempo. Fiquei muito satisfeito com a parte tática, mas o que vale mesmo a história delas, a atmosfera que estava hoje, isso que a gente fica mais feliz”, afirmou o treinador.

O Corinthians conquistou o quarto título do Brasileiro feminino em toda a história. As Brabas foram campeãs em 2018, 2020, 2021 e, agora, 2022.

O Corinthians terá pouco tempo para celebração. O próximo compromisso será já na terça-feira, contra o São José, pelo Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília). Após a Data Fifa, no dia 13 de outubro, as Brabas estreiam na Libertadores, diante do Deportivo Cali, às 19h15 (de Brasília).

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.