Eduardo de Farias Ribeiro, 34, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (1), horas após matar 3 pessoas dentro de uma quitinete no Parque Universitário, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Durante a prisão, o homem ainda confessou outros 3 assassinatos, dois em Mato Grosso e o da sua ex-companheira, no Paraná.
A prisão aconteceu horas depois de ele ser lavado para a delegacia como suspeito, mas acabou liberado após depoimento. O suspeito é morador do mesmo conjunto de quitinetes onde o crime aconteceu. Com base nas denúncias, o suspeito foi encontrado na porta de casa. Perto da porta, os policiais encontraram um revólver calibre 38.
Questionado sobre as mortes de Marcelo Henrique da Silva Cardoso, 20, Eduardo Sousa Mendes, 21 e Marcia Henrique de Azevedo Coutinho, 53, ele confessou ser o autor. Disse que chegou do trabalho e se envolveu em uma discussão com uma das vítimas. Em posse da arma de fogo, atirou contra o primeiro rapaz.
Em seguida, matou o outro que estava tomando banho. Quando deixou a quitinete dos dois homens, entrou na casa da Marcia e a matou. Segundo o suspeito, a mulher investiu contra ele no momento da ação. Após o crime, ele se trancou no quarto, tomou banho e lavou roupas e sapatos usados na ação.
Messias Filho/AgoraMT/Reprodução
Homicida convicto
Durante a prisão, ele ainda confessou que matou o tio Elias Ribeiro, em 13 de outubro de 2012, no Parque São Jorge, em Rondonópolis. Vítima foi encontrada caída na cozinha com várias perfurações pelo corpo. Próximo da vítima, a polícia encontrou pedaços de tijolos e um garfo torto com marcas de sangue.
Já em 2019, ele matou a esposa Gislaine Laís da Silva, na cidade de Loanda, no Paraná. Além de matar a mulher, ele jogou o corpo dela em um rio. Reportagem não encontrou registro do crime na imprensa local.
Por fim, afirmou ter matado Rafael da Silva Santos, 21, no dia 21 de março deste ano, no Jardim das Palmeiras. Consta no registro policial que o suspeito chegou em uma motocicleta e entrou na quitinete da vítima. Lá, matou Rafael na frente de um menor de 15 anos e do filho da vítima, uma criança de 2 anos. Suspeito usava camiseta polo e botina.
Fonte: gazetadigital