O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, foi expulso durante o empate do Palmeiras por 1 a 1 contra o Fluminense, no Allianz Parque, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Sávio Pereira Sampaio, ele recebeu o cartão vermelho por uma provocação direcionada aos adversários.
Na súmula, o juiz relatou que, após o gol do Palmeiras, o auxiliar foi “em direção ao banco de suplentes adversário com gestos desrespeitosos, provocativos e proferindo as seguintes palavras em alto tom de voz ‘aqui é palmeiras c…, chupa, aqui é palmeiras'”.
Segundo o árbitro, a ação protagonizada por João Martins “motivou um principio de tumulto entre alguns membros das comissões técnicas e atletas, sendo controlada pela equipe de arbitragem e por outros integrantes das equipes envolvidas”. Consta na súmula também que a cena foi presenciada e informada pelo quarto árbitro da partida, Ilbert Estevam da Silva.
Antes de mostrar o cartão vermelho de forma direta, o árbitro já tinha amarelado o português por “conduta antidesportiva contra o treinador da equipe adversária”.
Com seis pontos, o Palmeiras ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Em cinco jogos, a equipe soma apenas uma vitória, três empates e uma derrota. O próximo compromisso do Verdão é nesta quarta-feira, no Estádio do Café, contra a Juazeirense, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 19 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com