Os jogadores que iniciaram o jogo contra o Fluminense participaram de um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais realizaram trabalho tático nos gramados sob orientação do técnico Tite. Everton Cebolinha ainda está em processo de recuperação das dores no quadril.
Da equipe titular, além do desfalque de Cebolinha, o Flamengo não conta cinco atletas que foram convocados para a disputa da Copa América: Pulgar, pela seleção chilena, e Varela, De La Cruz, Arrascaeta e Viña, que defenderão o Uruguai. Apesar das perdas, o Rubro-Nego passa por grande fase e é o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 19 gols marcados.
O zagueiro Léo Ortiz comemorou o bom momento e ressaltou o aspecto psicológico do time, que marcou durante os minutos finais em três dos últimos quatro jogos (Athletico-PR, Bahia e Fluminense, todos pelo Brasileirão).
“A gente queria resolver as partidas antes, mas mostra que temos um grupo forte mentalmente. Isso é um dilema do nosso treinador também, que a gente possa estar os 90 minutos e mais acréscimos concentrados naquilo que a partida pede. Para ser no último lance, aos 40, ou definir com 10 minutos de jogo. Acho que esse tem sido o nosso dilema: mental forte durante 90 minutos mais acréscimos. E estamos sendo felizes. Conquistamos 10 pontos nos últimos quatro jogos, eu acho. Temos de comemorar!”, disse.
O Flamengo é líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados e apenas uma derrota (contra o Botafogo), e busca manter sequência invicta de jogos na temporada que, neste momento, chega a nove (oito vitórias e um empate).