Depois de se estender por semanas e quase não acontecer, Borja acerta detalhes de sua ida ao River Plate nesta segunda-feira. Uma reviravolta nos últimos dias favoreceu as conversas, e o centroavante colombiano caminha para a assinatura de contrato com o clube argentino.
A negociação avançou no último final de semana, quando o atleta embarcou para a Argentina, onde já realizou exames médicos. A imprensa argentina registrou a chegada de Miguel Ángel Borja no país e, nas redes sociais, já circulam fotos do jogador vestindo a camisa do River Plate.
Quantia milionária ao Palmeiras
Com o acerto da ida de Borja ao River Plate, o Palmeiras deve receber um valor importante para os seus cofres. Como é dono de 50% dos direitos do jogador, o Verdão fica com metade do valor pago pelo clube argentino.
As cifras oficiais não foram divulgadas, mas os veículos argentinos dizem que o River pagou 7 milhões de dólares (cerca de R$ 37 milhões) para contar com o atleta. Assim, o clube brasileiro deve embolsar quase R$ 19 milhões.
Por causa da grave crise econômica na Argentina, a negociação quase não aconteceu. Na última semana, o Banco Central impediu a venda de dólares no câmbio oficial do país como uma das medidas para conter a crise. Na ocasião, o Palmeiras chegou a ser informado de que a operação não aconteceria.
Ainda assim, o River Plate conseguiu destravar o problema e dar prosseguimento à negociação. Com as garantias exigidas pelo Junior Barranquilla, os clubes se acertaram novamente, e o jogador viajou à Argentina para fechar o contrato.
Inicialmente, Borja era um dos alvos do clube argentino para reforçar o ataque em busca do título da Copa Libertadores. Contudo, o River Plate acabou eliminado pelo Vélez Sarsfield ainda nas oitavas de final da competição. Mesmo assim, o técnico Marcelo Gallardo insistiu no reforço para disputar o Campeonato Argentino e da Copa Argentina.
Miguel Ángel Borja realizándose sus primeras fotos con ropa de #River.
— #ElMasGrandeLejos 👑 (@MasGrandeRP) July 11, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com