O Brasil deu adeus à Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, ao perder, nos pênaltis, para a Croácia, após fazer 1 a 1 na prorrogação. Na coletiva de impresa após a eliminação, Tite confirmou sua saída do comando da Seleção e, então, seu nome voltou a ser relacionado com seu ex-clube, o Corinthians.
A junção “Corinthians + Tite” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, com diversos torcedores alvinegros pedindo o retorno do treinador ao Timão. Ele, para quem não se lembra, treinava o clube paulista antes de assumir o Brasil, em junho de 2016.
Vale mencionar que a diretoria corintiana anunciou Fernando Lázaro, ex-analista, como treinador para 2023, após a não renovação de Vítor Pereira. Alguns chegaram a cogitar, inclusive, que o filho de Zé Maria comandaria a equipe por um período até que Tite, então com a Seleção Brasileira, assumisse.
No entanto, o agora ex-técnico do Brasil já havia deixado claro que não comandaria nenhum clube brasileiro após a finalização da Copa do Mundo.
Pelo Corinthians, Tite tem um vasto currículo de títulos conquistados, como uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros. Pela Seleção, conquistou a Copa América de 2019.
Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá quem vai assumir a Seleção Brasileira, que, em 2026, tentará conquistar o hexacampeonato – nas duas últimas edições (2018 e 2022), o Brasil caiu nas quartas de final, sob comando de Tite.
Fonte: www.gazetaesportiva.com