Ele estava preso acusado de matar o PM William Ferreira no sábado (21)
O sargento da Polícia Militar Gabriel Castella se suicidou na tarde de domingo (22) em São José do Rio Claro (296 km de Cuiabá). Ele estava detido no batalhão da cidade, após ter matado o colega de farda William Ferreira Nascimento.
Conforme a imprensa local, Gabriel saiu rapidamente da prisão para ir até o seu carro. Ele, então, teria sacado uma arma, dado “tchau” aos demais policiais e atirado na própria cabeça.
No dia em que ele foi preso, os militares o desarmaram porque ele confessou que pensava em se matar. No entanto, mais detalhes sobre como o suicídio aconteceu ainda não foram revelados.
Gabriel é primo da cantora Ana Castella, pois a mãe dele é irmã do pai da sertaneja.
O crime de Gabriel
Gabriel Castella foi preso no sábado (21) sob a acusação de ter assassinado o sargento William.
Ele teria assassinado William no refeitório da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Conforme o registro de interrogatório, William se exaltou após Gabriel perguntar a razão pela qual ele estaria uma hora atrasado para iniciar o expediente.
William teria dito para que Gabriel o respeitasse, pois ocupava um cargo de chefia dentro da hierarquia militar e que, se não o fizesse, ele o mataria.
William, então, teria avançado contra Gabriel, que justificou os disparos dizendo que, como o colega era grande e forte, atirou para se defender.
Os militares presentes recolheram a arma de Gabriel e isolaram o local até a chegada da perícia, cujos profissionais eram de Nova Mutum.
Perseguições no trabalho
Ao ser interrogado, Gabriel contou que era perseguido por William.
Ele disse que a perseguição piorou após uma ocorrência de tráfico de drogas da qual uma arma de fogo teria sido extraviada.
A tensão no quartel aumentou quando Gabriel contou para o irmão que tinha medo de ser morto por William.
Fonte: www.midianews.com.br