Nesta quarta-feira, Santos e Corinthians decidem quem se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil de 2022. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas.
Na ida, o Timão goleou por 4 a 0, na Neo Química Arena. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge pode perder por até três gols de diferença para avançar. Já o Peixe precisa alcançar um triunfo por cinco ou mais tentos de vantagem. Caso o Alvinegro Praiano vença por quatro gols a decisão vai aos pênaltis.
Para tentar reverter o placar, o interino Marcelo Fernandes conta com o reforço de Ângelo. O atacante está de volta após cumprir suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, o comandante conta com alguns desfalques. Vinícius Zanocelo foi expulso no jogo de ida e, portanto, está suspenso. Sandry, com uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda, e Lucas Pires, com lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito, também são baixas.
Por fim, Ricardo Goulart também deve ficar de fora. O meia, que foi desfalque na última partida devido a um desconforto muscular, está negociando a sua rescisão contratual.
“Temos que batalhar, buscar e fazer por merecer. Vamos entrar com bastante garra e luta para conseguir, principalmente, honrar a camisa do Santos, pois temos que fazer isso com unhas e dentes. E, claro, se tiver a oportunidade vamos buscar essa classificação. Eu acredito. Acho que tudo é possível. Se fosse impossível nem teria o segundo jogo. Então temos mais 90 minutos para correr atrás, fazer um bom resultado e, quem sabe, conseguir a classificação”, disse o zagueiro Maicon.
Do outro lado, o Corinthians vai para a Vila Belmiro também desfalcado, mas muito motivado pelos últimos resultados. A começar pela goleada por 4 a 0 na partida de ida, passando pela classificação heroica às quartas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors e pela vitória sobre o Flamengo no último domingo, que levou o time ao segundo lugar no Brasileirão.
Para o clássico desta quarta-feira, o técnico Vítor Pereira terá mais uma vez que quebrar a cabeça para definir um time titular. No último domingo, o lateral esquerdo Lucas Piton deixou o jogo contra o Flamengo com suspeita de fratura no dedo do pé e exames irão definir o tempo de recuperação.
Ele se junta a uma lista de lesionados que já inclui o lateral direito Fagner, o volante Maycon e o meia Renato Augusto em transição (condicionamento), o meia-atacante Willian em treino parcial com o grupo e o atacante Júnior Moraes e o meia Luan no departamento médico.
Em comparação ao time que entrou em campo há três semanas, no jogo de ida, o zagueiro João Vitor e o meia-atacante Gustavo Mantuan já não fazem mais parte do elenco corintiano. O defensor foi negociado com o Benfica, de Portugal, e o segundo está se transferindo para o Zenit St.Petersburg, da Rússia.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13 de julho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández e Camacho; Ângelo, Léo Baptistão; Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Fernandes
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira
Fonte: www.gazetaesportiva.com