Destaques do Santos nesta temporada, Maicon e Eduardo Bauermann buscam voltar a ajudar o Santos a se reencontrar com a vitória na próxima terça-feira, quando o clube recebe o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A dupla de zaga alvinegra fez muito sucesso no começo do torneio – não à toa, o Peixe teve a segunda melhor defesa do primeiro turno -, mas caiu de rendimento nos últimos jogos. A última vez que eles ajudaram o time a passar ileso foi no empate de 0 a 0 com o Cuiabá, no dia 28 de agosto, fora de casa.
Desde então, o Alvinegro Praiano entrou em campo em mais três oportunidade e perdeu todas. Nestes jogos, foram cinco gols sofridos.
Na derrota de 2 a 1 para o Goiás, na Vila Belmiro, tanto Maicon quanto Bauermann falharam. No primeiro gol do Esmeraldino, o camisa 33 deu muito espaço para Pedro Raul, que subiu sozinho para testar para o fundo da rede. No segundo tento, foi a vez do camisa 4 vacilar na marcação e permitir que o atacante rival ficasse livre para marcar.
No jogo seguinte, no revés de 2 a 1 para o Ceará, Maicon se posicionou mal e viu Guilherme Castilho abrir o placar. Poucos minutos depois, Bauermann errou ao recuar a bola para João Paulo e entregou nos pés de Zé Roberto, que não perdoou.
Já no clássico contra o Palmeiras, ambos tiveram atuações seguras e não tiveram culpa no lance do gol do Palmeiras, que saiu após uma cobrança de escanteio.
Na próxima terça-feira, portanto, Maicon e Bauermann esperam retomar a boa fase para ajudar o Santos a se reencontrar com a vitória. Ao todo, eles somam 22 jogos juntos, com oito vitórias, sete empates e sete derrotas.
O Peixe recebe o Athletico-PR a partir das 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube está na 11ª colocação, com 34 pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com