O Atlético-MG informou neste domingo que o argentino Eduardo Coudet não é mais técnico do clube. A decisão foi tomada após o empate com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Em nota divulgada pelo Atlético-MG, Coudet comunicou sua saída após a partida realizada no Mineirão. Ele estava no cargo desde novembro do ano passado e tinha contrato válido até o fim de 2024.
À frente do Galo, o técnico somou 35 jogos, com 21 vitórias, seis derrotas e oito empates entre partidas do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de 67,6%.
Apesar de estar invicto há três jogos na temporada, a equipe sofreu uma recente eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, é a terceira colocada com 18 pontos, seis a menos que o líder Botafogo.
Antes de chegar ao Atlético-MG, Coudet se destacou no Brasil no comando do Internacional, em 2020. Ele iniciou sua carreira como treinador em 2015 no Rosario Central, da Argentina. Depois, passou por Tijuana, do México, e Racing, novamente da Argentina.
O Galo agora tem dez dias para dar sequência à preparação da temporada, já que as competições irão parar por conta da Data Fifa de junho. O próximo compromisso do time é só no dia 21, pelo Brasileirão, diante do Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: gazetaesportiva.com