O Athletico-PR visita o Cuiabá neste domingo, às 18 horas (de Brasília). O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.
Embalado, o Furacão vem de uma goleada na Libertadores, por 5 a 1, sobre o Caracas, da Venezuela. O triunfo garantiu ao time o segundo lugar do grupo B e uma vaga nas oitavas de final da competição.
Além disso, já são três vitórias consecutivas sob o comando de Felipão. Antes, a equipe bateu o Avaí, por 2 a 1, e o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0. Vale lembrar que, em caso de triunfo, o Athletico pode alcançar o G-6 do Brasileiro.
Fora de casa, porém, o retrospecto recente é negativo. A última vitória do time paranaense longe de Curitiba aconteceu no último mês, sobre o Tocantinópolis, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, foram quatro derrotas seguidas em partidas fora de seus domínios.
Já o Cuiabá busca se recuperar na temporada. O Dourado vem de derrota na Sul-Americana para o Melgar, do Peru, por 3 a 1. O revés, no entanto, não influenciou na classificação do time no torneio, já que o mesmo já havia sido eliminado.
Há pouco mais de duas semanas sem treinador, após a saída de Pintado, o clube não vence há quatro jogos no Brasileirão e busca se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe está em 16º lugar, com oito pontos.
Para a partida, o técnico Felipão terá o desfalque do meia Hugo Moura, suspenso. Além dele, os lesionados Thiago Heleno, Kawan, Léo Cittadini, Julimar, Reinaldo, Vitinho e Marcelo Cirino não ficam à disposição.
O Cuiabá, por sua vez, não conta com o lateral João Lucas e o meia Rafael Gava. Suspenso, o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel não estará presente banco de reservas. A tendência é que William Araújo, treinador do sub-20, assuma o comando da equipe.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X ATHLETICO-PR
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 29 de maio de 2022, domingo
Horário: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
CUIABÁ: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão, Pepê e Valdivia; Alesson, Felipe Marques e Jenison.
Técnico: William Araújo
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Matheus Fernandes (Erick), Christian e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo.
Técnico: Felipão
Fonte: www.gazetaesportiva.com