Na semana em que a gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) completa 100 dias, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), avalia que ainda é cedo para avaliar o desempenho do gestor em Cuiabá. Segundo ele, a situação da Capital é delicada, o que dificulta avaliação de avanços.
“É cedo ainda, óbvio. Abilio pegou uma prefeitura sucateada, endividada, com condições bastante difíceis e isso leva tempo para consertar. Eu já me coloquei à disposição do Abílio, mas em especial de Cuiabá, para ajudar no que for possível”, destacou essa semana.
Garcia pontuou ainda que em vez de fazer avaliações, prefere se colocar à disposição para trabalhar em conjunto e mencionou que com ajuda de todos a cidade será melhor cuidada.
Em 2024, Fábio Garcia também foi pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, mas acabou preterido dentro do seu grupo político para representar o União Brasil na disputa pelas eleições municipais. O deputado estadual Eduardo Botelho foi o escolhido e saiu derrotado.
Para apaziguar os ânimos, Garcia foi alçado a coordenador de campanha. No entanto, com a derrota em primeiro turno, contrariando todas as pesquisas eleitorais que apontavam Botelho como favorito, poucos dias depois Fábio Garcia declarou voto a Abilio ao segundo turno.
Na época, Fabio declarou que Abílio teria “mais coragem para poder fazer a limpeza que precisa ser feita na prefeitura e consertar a cidade de Cuiabá”.
Fonte: www.gazetadigital.com.br