O volante André, do Fluminense, falou em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva sobre sua relação com o técnico Fernando Diniz, que levou à equipe carioca à terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Cria de Xerém, o atleta de 21 anos destacou o treinador como alguém “fora da curva”.
“Ele (Diniz) é um cara fora da curva, dentro e fora de campo, temos uma amizade muito boa, ele me trata como um filho. Me trata com carinho, às vezes ele fica nervoso, mas sempre quer nosso bem. Ele merece essa temporada e que ano que vem a gente conquiste mais títulos de expressão”, comentou André na premiação do Troféu Mesa Redonda feita pela TV Gazeta.
André também fez um balanço de sua temporada individual e do Fluminense como um todo. A equipe conquistou o Campeonato Carioca no primeiro semestre e foi semifinalista da Copa do Brasil.
“Acho que foi uma temporada muito positiva. No início do ano ganhamos o Carioca, tiramos o Fluminense de uma fila de 10 anos sem vencer o Carioca, Maracanã lotado em cima do Flamengo. Depois teve a chegada do Diniz, onde nosso time praticamente deu uma decolada grande, muita evolução. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil, a gente tinha o planejamento de ser campeão, mas infelizmente ali demos alguns vacilos. Terceiro lugar no Brasileiro… Isso me ajudou muito na minha temporada, vale ressaltar o trabalho do Diniz, evoluí absurdamente, então muito feliz por essa temporada e que temporada que vem possa ser ainda melhor”, complementou André, que também destacou o fato do Flu conseguir vaga direta para a próxima Copa Libertadores.
“Vamos entrar em todos os campeonatos para brigar, é importante estar na fase de grupos da Libertadores, teremos mais um tempo para treinar e encaixar o time. Torcedor pode esperar muita garra, futebol bem jogado”, finalizou.
André tem contrato com o Fluminense até final de 2025 e esteve presente na seleção do Campeonato Brasileira organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Fonte: www.gazetaesportiva.com