Análise: São Paulo segue sem superar retrancas e preocupa para os mata-matas

Análise: São Paulo segue sem superar retrancas e preocupa para os mata-matas
Compartilhar

O São Paulo amargou mais um tropeço contra um rival de menor expressão em uma competição eliminatória. Nesta terça-feira, o time comandado por Rogério Ceni não saiu do 0 a 0 com o Ituano, no Morumbi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, apresentando os problemas já conhecidos pela torcida.

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa, o São Paulo teve mais de três semanas de treinamentos para aperfeiçoar seu jogo e buscar reforços. Fato é que mesmo com tanto tempo para trabalhar, o time de Rogério Ceni continua demonstrando as mesmas dificuldades do primeiro trimestre.

Contra o Ituano, o São Paulo apresentou um vazio de ideias dentro do campo. Tendo pela frente um time bem armado, disposto a segurar ao menos o empate fora de casa para decidir a classificação em Itu, o Tricolor trocou passes sem efetividade, sempre apostando nas jogadas pelos lados de campo, mas sem profundidade.

Calleri e Erison formaram dupla de ataque, mas, por terem algumas características semelhantes, não foram capazes de se complementarem e tornaram o ataque do São Paulo mais lento, já que não havia atacantes pelos lados de campo.

No segundo tempo, com as entradas de David, Luciano e Rafinha, o São Paulo até ensaiou uma pressão sobre o Ituano, mas o rival rapidamente se recompôs. É verdade que o Tricolor foi mais agudo na etapa complementar, mas a atuação seguiu não sendo convincente, sobretudo pela falta de passes rápidos e movimentos ensaiados pela faixa central do gramado.

Com a maratona de jogos iniciando, Rogério Ceni terá muito menos tempo para trabalhar e corrigir erros que vêm sendo demonstrados dentro de campo. Se o São Paulo não apresentou uma evolução considerável depois de uma segunda pré-temporada nas últimas semanas, o insano calendário do futebol brasileiro faz com que as perspectivas para o Tricolor não sejam as melhores.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %