O Santos começou com o pé direito o returno da Série B e venceu o Paysandu por 3 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O Peixe teve um início ruim, mas logo aproveitou as condições de jogo favoráveis para papar mais uma vitória na Segunda Divisão.
No começo do embate, o Papão estava melhor, com o time de Carille errando muito e sendo salvo por Gabriel Brazão. Com o decorrer do primeiro tempo, a equipe foi se adaptando e se aproveitando dos contra-ataques para levar perigo.
Aos 38 minutos, o Santos abriu o marcador após cruzamento na medida de Rodrigo Ferreira para Guilherme fazer 1 a 0. Com isso, o Peixe, que já aproveitava as brechas da defesa rival, teria ainda mais campo para explorar na segunda etapaDe início, não foi isso que aconteceu, mas os visitantes também pouco sofriam e seguravam o empate. Foi apenas com a expulsão de Netinho e as entradas de Pedrinho, Willian Bigode e Weslley Patati que o cenário se concretizou.
Em busca de não se complicar, então, o Santos tratou de matar a partida, com gol de Patati e uma bela cobrança de falta de Guilherme, que mostrou mais uma vez que é o melhor jogador do Peixe na Segunda Divisão.
Dessa forma, o time de Carille transformou um início complicado em uma partida favorável. Nos útlimos dez jogos, a equipe venceu seis e empatou quatro.
Agora, o Santos foca no duelo contra o Avaí, pela 21ª rodada da Série B, às 20h (de Brasília) do próximo dia 17, na Vila Belmiro. Com 37 pontos, o Peixe lidera a Segunda Divisão.
Fonte: gazetaesportiva.com