O Santos estreou com o pé direito em 2024. No último sábado, a equipe derrotou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e iniciou o Campeonato Paulista com uma bela vitória.
O resultado dá confiança para o Peixe em uma temporada de reconstrução. Todos sabem que o grande objetivo neste ano é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time não abre mão de fazer uma boa campanha no Estadual.
Além de uma equipe que se mostrou consistente na defesa, sem sofrer grandes sustos – a exceção dos minutos finais – a melhor notícia para o Santos foi o desempenho dos reforços. Grande parte dos novos rostos que chegaram ao clube deixaram uma boa impressão neste primeiro momento.
Aderlan, Gil, João Schmidt, Guilherme e Cazares tiveram bom rendimento. Isso sem contar com Pituca, já conhecido pela torcida santista.
Dentre todos eles, destacaram-se dois: Giuliano e Otero. O primeiro, além de demonstrar uma classe ímpar, deu uma assistência primorosa para o venezuelano, que por sua vez, marcou um golaço e iniciou sua passagem pelo clube com ótimos sinais.
Já Willian Bigode, Pedrinho e Furch foram mais discretos. Resultado de uma preparação física que ainda está muito longe do ideal. E, claro, não era de se esperar nada diferente no primeiro jogo da temporada. A tendência é que todos evoluam no decorrer das competições.
O mais importante foi que todos os atletas, sem exceção, mostraram comprometimento com a missão de recolocar o Santos na elite e cumprir o objetivo que lhes foi dado. A impressão que fica é de um grupo sério, dedicado, e que não medirá esforços para atingir tal meta.
O próximo desafio da equipe de Fábio Carille marcará a estreia do Peixe diante da torcida. Uma ótima oportunidade para deixar outra boa imagem. A partida acontece na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, diante da Ponte Preta. Ainda são os primeiros passos de uma árdua reconstrução, mas que já se mostram muito promissores.
Fonte: www.gazetaesportiva.com