O São Paulo entrou em campo nesta segunda-feira, no Allianz Parque, como franco favorito para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Mas, dentro das quatro linhas, o que se viu foi um time pouco inspirado, que, ainda assim, teve chances para garantir a vitória no tempo regulamentar, tamanho o abismo técnico entre as duas equipes, mas, no fim, protagonizou uma eliminação vexatória.
Jogando na casa do rival, já que o Morumbi vem recebendo shows da banda Coldplay, o time comandado por Rogério Ceni contou com o apoio massivo da torcida, vivendo um clima de festa, apesar de estar em um reduto alviverde. Mais de 39 mil são-paulinos lotaram as arquibancadas do Allianz Parque para presenciarem um novo tropeço histórico.
É verdade que o Água Santa terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a mesma pontuação do São Paulo, avançando como segundo colocado do Grupo B por causa do saldo de gols, mas o que o time de Diadema produziu nesta segunda-feira foi muito pouco para merecer a classificação.
Sim, o São Paulo perdeu seu principal jogador, Giuliano Galoppo, ainda no primeiro tempo por causa de um problema no joelho. O argentino, inclusive, foi carregado por membros da comissão técnica rumo ao vestiário, já que mal conseguia andar. Porém, mesmo com todos os já conhecidos desfalques, o Tricolor tinha obrigação de avançar à próxima fase.
No decorrer do confronto outros jogadores importantes também se lesionaram, como Wellington Rato e Welington. O segundo, inclusive, teve de permanecer em campo mesmo sem condições, atuando no ataque, embora seja lateral-esquerdo, uma vez que todas as substituições já haviam sido feitas.
Porém, mais que os desfalques, a falta de inspiração pesou e muito na eliminação do São Paulo dentro do Allianz Parque. O time não conseguiu tabelar, fazer triangulações e construir jogadas de pé em pé, sucumbindo para um adversário que povoou o meio-campo e praticamente minou todas as investidas do Tricolor.
Agora o São Paulo terá um longo período de treinamentos para acertar a casa, recuperar seus jogadores lesionados e iniciar as competições nacionais e a Sul-Americana com mais opções. Rogério Ceni tem longevidade no cargo e respaldo da diretoria, que contratou atletas com as características que ele tanto pediu. Agora, está na hora de entregar mais, sobretudo em jogos grandes, decisivos.
PÊNALTIS: Fim de jogo.#AGS: ⚽⚽⚽⚽❌⚽⚽#SPFC: ⚽❌⚽⚽⚽⚽❌#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎙️ Narração #SPFCplay: https://t.co/bSejbJ0Ijr
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 14, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com