Análise: com ataque inoperante, Santos vê estratégia falhar contra o Flu e segue sem evoluir com Turra

Análise: com ataque inoperante, Santos vê estratégia falhar contra o Flu e segue sem evoluir com Turra
Compartilhar

Por Rodrigo Matuck

O Santos voltou a decepcionar o seu torcedor. Neste sábado, o time perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado ruim, chamou atenção a atuação dos comandados de Paulo Turra.

O Peixe teve uma atuação muito apática no Maracanã. A equipe adotou a estratégia de se fechar na defesa. Os paulistas, inclusive, encerraram a partidas com 28% de posse.

Assim, a proposta ofensiva era o contra-ataque. Acontece que, quando o Alvinegro Praiano recuperava a bola, os jogadores não sabiam o que fazer com ela. O time deu chutões sem sentido para tentar fazer Mendoza ou Marcos Leonardo correrem. O colombiano viveu uma noite ruim e o camisa 9 sofreu com o estilo de jogo.

Com o ataque completamente inoperante, restava aos torcedores torcer para a defesa se segurar. Com 25 minutos do primeiro tempo, João Paulo renovou as esperanças após defender um pênalti. Na etapa final, porém, uma falha geral do Peixe gerou o gol de Germán Cano.

A jogada do tento começou com Marcos Leonardo disparando sozinho para o ataque. Surgiu, então, a ajuda de Luan Dias, que errou e perdeu a bola. No contra-ataque, Arias deixou Dodô na saudade e cruzou para Cano, que se sobressaiu sobre os zagueiros e empurrou para a rede.

Este foi o sexto jogo de Paulo Turra no comando do Santos. Em um mês de trabalho, contudo, o time não evoluiu nada. A equipe não consegue nem ser forte no ataque nem na defesa.

Agora, o comandante terá mais uma semana livre para tentar arrumar a casa e levar o Alvinegro Praiano para uma vitória contra o Athletico-PR.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.