Com o resultado, o Coelho mantém o tabu sobre a Macaca, que não vence o alviverde desde 2016
Com o resultado, o Coelho ocupa a sexta colocação na tabela, somando 44 pontos, e fica a dois da zona de acesso, com 11 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. Já a Ponte Preta está na 13ª posição, com 8 vitórias, 8 empates e 12 derrotas.
Além disso, o América mantém o tabu sobre a Macaca, que não vence o alviverde desde 2016, quando ambas as equipes estavam na elite nacional.
Apesar do triunfo, o Coelho ganhou um desfalque para a próxima partida. O volante Alê levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o CRB. O confronto será no próximo domingo (29/9), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. A Ponte volta a campo na segunda-feira (30/9), contra o líder Novorizontino, às 21h, fora de casa.
O JOGO
No primeiro tempo, as duas equipes tiveram um confronto morno, com poucas finalizações. A Ponte Preta começou dominando a partida e levou perigo ao gol do América com Dodô, aos 2 minutos de jogo. No entanto, o Coelho conseguiu aumentar o volume de jogo, acertou a marcação e começou a dificultar a saída de bola da Macaca.
Aos 11 minutos, Matheus Henrique teve duas chances na área adversária. No primeiro lance, a bola acabou sobrando nas mãos do goleiro Pedro Rocha. Em seguida, após um cruzamento pelo lado direito, a bola seguiu em direção ao gol, mas, mais uma vez, o arqueiro alvinegro conseguiu fazer a defesa. Apesar de poucas oportunidades criadas, aos 35 minutos, após uma boa troca de passes, Brenner lançou Elizari, que encontrou Adyson dentro da área, que finalizou rasteiro e abriu o placar no Estádio Moisés Lucarelli. Na volta do intervalo, os técnicos das duas equipes fizeram mudanças, e os times seguiram pressionando na marcação.
O América encontrou dificuldades nesse novo cenário e viu a Ponte Preta crescer na partida nos minutos iniciais. Aos 32 minutos, Matheus Henrique cometeu uma falta em Dodô dentro da área. Élvis cobrou o pênalti no canto direito, mas Elias conseguiu salvar o alviverde. Logo em seguida, Jonatas encontrou o caminho das redes e ampliou o placar para o Coelho. A partir daí, o América administrou a vitória até o fim.
Fonte: otempo.com.br