Em um dos jogos que abrem o Campeonato Brasileiro neste sábado, o Fluminense visita o América-MG a partir das 16 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O Tricolor bom momento, embalado pelos 4 a 0 sobre o Flamengo, que renderam o título carioca, e pelos 3 a 0 no Paysandu na estreia na Copa do Brasil.
📍 Redirecionando rota: estreia no @Brasileirao! pic.twitter.com/En5mQPqzea
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 14, 2023
Por esse torneio, o Coelho, que ficou com o vice-campeonato mineiro, venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 na Baixada Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, sabe que o nível de cobrança será alto por conta das boas atuações do time. Mas garante a seriedade de todos de olho no duelo com o América-MG.
“Temos um compromisso com nós mesmos de entregarmos o nosso melhor, respeitando o nosso trabalho, independentemente do jogo e da competição. Trabalhamos sempre no sentido de sermos melhores do que no jogo anterior”, disse.
O Tricolor não antecipou a escalação que pretende mandar a campo. Mas são grandes as chances de Fernando Diniz preservar alguns titulares de olho no confronto de terça-feira contra o The Strongest-BOL pela Libertadores.
Pelo lado do América-MG, o técnico Vagner Mancini espera um time melhor em todos os aspectos na estreia no Brasileirão.
“O América sofreu um desgaste nos últimos jogos, mas sabemos que agora vem uma nova competição e esperamos uma equipe renovada emocionalmente”, disse.
A boa notícia para o Coielho é o retorno do meia argentino Benítez, o cérebro do time, que está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. A base do time deve ser a que venceu o Nova Iguaçu no meio de semana.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Arthur, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho e Everaldo
Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino e Marcelo; André, Alexsander, Lima e John Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: www.gazetaesportiva.com