Com o resultado, o Coelho, apesar de ter assumido a terceira colocação, agora com 30 pontos, desperdiçou a oportunidade de dormir na vice-liderança. Se vencesse, chegaria a 32, um a menos em relação ao líder Santos, que ainda joga nesta noite. Do outro lado, o Brusque seguiu na zona da degola. O time é o 18º, agora com os mesmos 19 da Chapecoense, primeira equipe fora do Z4. No entanto, com um jogo a menos.
O América-MG retorna aos gramados na próxima sexta-feira, contra o Botafogo-SP, pela 20ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência. No mesmo dia, o Brusque enfrenta o Mirassol. Desta vez a partida acontece às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
O jogo
Logo aos dois minutos de jogo, o América-MG chegou com Alê. O atleta recebeu o cruzamento de Fabinho e desviou ao gol, mas Matheus Nogueira, bem posicionado, fez a defesa.
O Brusque respondeu aos 14 minutos. Diego Mathias fez um cruzamento com muito veneno para dentro da pequena área, mas o zagueiro Éder, de carrinho, afastou.
Diego Mathias chegou ao ataque novamente, dessa vez aos 28 minutos, e cruzou, mas a defesa do Coelho tirou de lá. Paulinho Moccelin, fora da área, pegou a sobra, porém mandou por cima da meta.
Aos 44, ainda da etapa inicial, o América-MG chegou com Alê, que cruzou para Juninho ajeitar para Adyson. O camisa 44 finalizou firme, mas Matheus Nogueira salvou o Brusque com uma bela defesa.
O primeiro ataque do segundo tempo foi do Brusque. Aos quatro minutos, Serrato carregou na entrada da área e, de pé direito, finalizou para a defesa segura de Elias.
Aos 12, Adyson, do Coelho, dominou com liberdade e chutou com muito perigo. Apesar da ponte de Matheus Nogueira, a bola não desviou na mão dele e saiu pela linha de fundo.
Na cobrança da falta de Éder, aos 23 minutos, a bola desviou em Wallace. Matheus Nogueira, com muito esforço, conseguiu fazer a defesa. Antes de sair, ela ainda encosta no travessão.