Na noite desta quarta-feira, Ceará e Avaí se enfrentaram na Arena Castelão, na capital cearense, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empataram sem gols. O atacante Erick, alvo do São Paulo, ainda desperdiçou um pênalti para os mandantes. Os catarinenses tiveram Natanael expulso na metade final do segundo tempo.
Assim, o Vozão amarga a terceira partida consecutiva sem vitória no Nacional, chega aos 21 pontos e reassume a sétima colocação. Além disso, o resultado acarretou na demissão do técnico Eduardo Barroca e de seus auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro.
Do mesmo modo, o Leão da Ilha aumenta jejum de triunfos na competição. A equipe de Santa Catarina atinge o nono compromisso sem êxito – são quatro derrotas e cinco empates. Com isso, figura na 18ª posição, com 11 unidades – uma a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora do Z4.
Na próxima rodada, portanto, o Ceará visita o terceiro colocado Sport, às 18 horas (de Brasília) de domingo, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Na tarde de sábado, a partir das 17 horas, o Avaí recebe o lanterna ABC, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
O jogo entre Ceará e Avaí
Jogando diante da sua torcida, o Ceará rapidamente tomou conta das principais ações do jogo. Com isso, logo aos 17 minutos, Erick criou a primeira chance de perigo, em jogada pela direita e finalização cruzada, que contou com desvio na marcação e acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 40, Nicolas sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Vozão. Erick foi para a cobrança, bateu cruzado, no canto esquerdo, à meia-altura, e parou em defesa de Alexander, que acertou o lado e mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, os donos da casa levaram seis minutos até assustarem o adversário outra vez. Janderson recebeu na ponta esquerda da área, cortou para o meio, passou pela marcação e bateu rasteiro. No entanto, errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 29, a situação do Avaí ficou mais dificultada. Isso porque o lateral Natanael recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura e acabou expulso de campo, deixando os catarinenses com dez. Com a superioridade numérica, o Ceará se atirou ao ataque, mas não conseguiu balançar a rede e, com isso, o embate terminou empatado sem gols.
ABC cede empate nos acréscimos ao Atlético-GO
Em outro duelo desta noite na Série B, o ABC recebeu o Atlético-GO, no Frasqueirão, em Natal (RN), e empatou por 1 a 1. Thonny Anderson, de pênalti, marcou o primeiro gol do duelo, enquanto David Braga deixou tudo igual, já nos acréscimos finais da partida. Ambos os clubes tiveram jogadores expulsos – o goleiro Diego Loureiro pelo lado goiano e o atacante Felipe Garcia pelo potiguar.
Com o resultado, o Alvinegro amplia sequência sem vitória na Série B – são três derrotas e três empates. Assim, permanece na última colocação, com sete pontos. Por outro lado, o Dragão atinge as 21 unidades, na nona posição.
O Atlético-GO volta a campo na tarde do próximo sábado, quando encara o líder Vila Nova, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Fonte: www.gazetaesportiva.com