A coleta vai beneficiar oito entidades filantrópicas que prestam serviços e cuidados a crianças, adolescentes e idosos em Cuiabá
Alunos da Escola Estadual’ Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller’, em Cuiabá, arrecadaram entre setembro e outubro, mais de 3 mil litros de leite UHT para o “Projeto Olimpíadas”, realizado com o apoio de professores e da equipe pedagógica da unidade. A ação teve como objetivo contribuir com oito instituições filantrópicas que realizam cuidados com crianças, adolescentes e idosos, além de incentivar o esporte, compartilhar boas práticas e contribuir com as ações solidárias no ambiente escolar.
Os professores de Educação Física, Eduardo Cavalcante; Andryw Felipe e Juliana Piaia, auxiliaram cerca de 1.200 alunos que participaram da ação de arrecadação. Para a coordenadora do projeto, Leyze Grecco, a ação representou a promoção da prática esportiva e o compartilhamento de solidariedade. “É muito gratificante ver nossos estudantes compartilhando sentimentos, compreendendo o significado de solidariedade e sentindo a empatia. Isso não tem preço”, avaliou Leyze.
O Analista de Projetos do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Leonardo Albuquerque, agradeceu a ação e ressaltou a importância das doações para a entidade. “Esse trabalho de coleta realizado pelos alunos do Liceu Cuiabano é muito importante para manter a nutrição dos pacientes que estão em tratamento, além de ser uma ação de cidadania. Agradeço em nome do Hospital e de todos os pacientes. Toda doação é bem-vinda”, disse.
A diretora do Liceu Cuiabano, Layane Queçada Schultz, que acompanhou de perto toda a ação, disse que observar a emoção durante a entrega foi emocionante. “É muito gratificante representar uma instituição de ensino que tem ações lindas e brilhantes como essa. Acompanhar os alunos durante a entrega, mostrou o quão importante é acolher essas comunidades”, contou. Para o próximo ano, a meta da unidade é conseguir arrecadar 4 mil litros de leite, ou seja, cerca de 500 litros de leite para cada instituição a ser beneficiada.
Ao todo, oito entidades foram contempladas, sendo elas; Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa da Mãe Joana, Associação Obras Sociais Apóstolo Mateus (AOSAM), Luz De La Salette, Paróquia São João Bosco, Abrigo Bom Jesus e Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Mailson Prado Seduc-MT
Foto: Divulgação