Alheia a homenagens, Fernanda Montenegro disse ‘não’ para muitos documentários, mas essa condição a fez voltar atrás

Alheia a homenagens, Fernanda Montenegro disse ‘não’ para muitos documentários, mas essa condição a fez voltar atrás
Compartilhar

Fernanda Montenegro terá um documentário dirigido por Pedro Waddington, filho do genro, Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres

Fernanda Montenegro terá sua vida retratada em um documentário. A atriz, que vai estrelar um filme com Bruna Marquezine, aceitou a proposta do diretor Pedro Waddington, filho do genro, Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres.

Segundo informações da revista Veja, o diferencial para Fernanda aceitar a empreitada foi a promessa de que o conteúdo passearia sobre sua trajetória sem retratar sua vida pessoal.

“A gente não mostrou nada para ela, mas combinou certas coisas. A gente falou que não seria um documentário sobre a vida pessoal dela, mas sobre esse processo do que é ser atriz”, diz Pedro. “O que ela mais queria mostrar era o que a gente tem contato, de mostrá-la na ativa. Como criadora, atriz, na Academia Brasileira de Letras”, completa Luísa Barbosa, produtora executiva do documentário.

Outra condição de Fernanda é que não houvesse perguntas predefinidas e as entrevistas fluíssem na base do improviso. Nas gravações, a atriz tem falado à vontade. “Todo mundo que a dirige tem menos desafios do que o normal. Se você pensa numa pergunta, ela já vem com cinco respostas”, conta Pedro à Veja.

Alheia a homenagens, Fernanda já recusou convite para ser enredo de escola de samba, para tributos de festivais de cinema e, também, para outros documentários.

TV GLOBO EXIBE ESPECIAL SOBRE A VIDA DE FERNANDA MONTENEGRO

Este não será o único produto audiovisual para contar a trajetória de Fernanda. A TV Globo exibe, nesta quinta-feira (17), o especial “Tributo” em homenagem à gloriosa atriz. O projeto já celebrou a obra de diversos veteranos da dramaturgia brasileira.

“Sou, ao mesmo tempo, Arlette Pinheiro Monteiro Torres e Fernanda Montenegro. Uma é a chamada de uma arte, de uma profissão. A outra, sou eu de porta fechada, sólida, dentro de casa. Será que isso é sadio? Não sei! Mas é desafiador. E já que estou com essa idade, tenho sobrevivido”, revela Fernanda.

O especial também traz depoimentos de pessoas importantes para a vida e a carreira da estrela, como a filha Fernanda, que rejeitou recentemente o convite para o remake de “Vale Tudo”.

“Ela é um ser totalmente do presente. E trabalha mais do que nós todos: é chamada para filme, novela, peça, debate e comerciais. É requisitadíssima. E dá conta. Ao mesmo tempo, há atrás dela uma corrente de pessoas e de experiências. Como traduzir isso? Talvez seja o preço de viver muito, lucidamente”, afirma a atriz do filme “Ainda Estou Aqui”.

Fonte:  purepeople.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %