Após anunciar que não permanecerá no São Paulo ao fim de seu atual contrato, que termina em dezembro deste ano, Alex já começa a pensar no futuro de sua carreira como treinador. De acordo com o jornal português Record, ele teria sido convidado por Jorge Jesus para ser auxiliar técnico do Fenerbahçe, da Turquia.
Alex é um dos maiores ídolos da história do clube turco. O ex-meio-campista defendeu o Fenerbahçe entre 2004 e 2012, conquistando três Campeonatos Turcos, duas Taças da Turquia e duas Supertaças da Turquia.
O atual técnico do time sub-20 do São Paulo tem até uma estátua sua em frente ao estádio do Fenerbahçe como forma de homenagem pelos serviços prestados ao clube. Justamente por toda essa identificação com o time turco, Jorge Jesus teria pensado em contar com Alex em sua comissão técnica.
Alex planeja treinar um time profissional a partir de 2023. Justamente por isso, ele cumprirá seu contrato com o São Paulo neste ano, contribuindo na formação de jovens talentos em Cotia, e depois avaliará possíveis propostas.
Neste ano Alex recebeu o convite para ser o treinador do Avaí, que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro, mas preferiu permanecer no sub-20 do São Paulo.
“Já vou [treinar um time profissional]. Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube, e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano”, disse Alex em entrevista ao canal do Alê Oliveira
Gazeta Esportiva