O empate de 0 a 0 do Santos com o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, foi especial para o jovem Alex Nascimento. O zagueiro reestreou com a camisa alvinegra após retornar de empréstimo do Famailicão, de Portugal. E a sua primeira partida foi em grande estilo.
O jogador de 23 anos atuou durante os 90 minutos e se destacou. Segundo dados do Footstats, ele encerrou o embate como líder de defesas entre os santistas, com cinco. Além disso, ele somou seis rebatidas, três desarmes, uma interceptação, não cometeu nenhuma falta e acertou 36 dos 37 passes que efetuou.
A boa atuação, aliás, acabou rendendo elogios do técnico Lisca. O comandante parabenizou Alex Nascimento e revelou que o zagueiro encerrou o jogo no sacrifício.
“O Alex está com tornozelo inchado. No final do jogo foi com muito brio. Ele nem saiu para ser atendido, porque a gente não ia ter o zagueiro no escanteio. O meu auxiliar fica muito ligado nisso. O doutor ia, e ele segurou se não ele teria que sair. É parabenizar o Alex, fazia muito tempo que ele não jogava”, disse o comandante.
O defensor não atuava desde o dia 15 de maio, quando ainda vestia as cores do Famailicão, por empréstimo. De volta ao Santos, ele precisou esperar a janela de transferências abrir para poder atuar.
Agora, a tendência é que ele siga no time titular na próxima segunda-feira, quando o Peixe recebe o Fluminense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida é quem será o seu parceria de zaga, já que Bauermann está suspenso e Maicon e Luiz Felipe estão se recuperando de lesão.
O próximo jogo do Peixão é contra o Fluminense, na Vila Belmiro, na segunda-feira (01). ⚪⚫ pic.twitter.com/XQrxFPsLqr
— Santos FC (@SantosFC) July 25, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com