O zagueiro Alex Nascimento foi uma das poucas suspresas positivas do Santos na reta final de 2022. O atleta de 23 anos ganhou espaço na equipe de Orlando Ribeiro por conta das lesões no setor e agradou quando esteve em campo.
Alex foi titular nas derrotas do Santos para Corinthians e Flamengo, no segundo turno do Brasileirão. Contra o Rubro-Negro, no Maracanã, o defensor anotou o primeiro gol do Peixe no revés por 3 a 2.
O atleta também iniciou jogando contra o Atlético-GO, partida que o Santos venceu por 3 a 2, com gol no último minuto de Lucas Barbosa. Porém, Alex Nascimento sentiu um edema muscular na coxa esquerda contra o Dragão, o que o tirou de combate no restante do Campeonato Brasileiro.
Alex, revelado nas categorias de base do Santos, é o único zagueiro canhoto do elenco profissional da equipe. O atleta se mostrou uma peça importante na saída de bola, além de não deixar a desejar no jogo aéreo.
Na temporada que passou, Alex atuou em apenas quatro oportunidades e, para 2023, busca aumentar sua minutagem. O defensor concorre com outros nomes como Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe. Derick, Zabala e Jair são opções que podem ser incorporadas ao time profissional em 2023, aumentando a lista de defensores para Odair Hellmann.
O contrato de Alex Nascimento com o Santos é válido até final de 2024. O jogador teve uma passagem de empréstimo pelo Farmalicão, de Portugal, antes de retornar ao Peixe em junho deste ano.
Fonte: www.gazetaesportiva.com