Em coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pela Recopa Sul-Americana, o técnico o Athletico-PR, Alberto Valentim, fez duras críticas à postura de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Já na reta final da decisão, o Palmeiras marcou seu segundo gol. Na comemoração, Abel Ferreira se exaltou e acabou se envolvendo em confusão com o banco adversário. Após a cena, o árbitro o mostrou o cartão vermelho. Segundo Valentim, Abel chutou um copo com água na direção do banco adversário
”O que ele fez foi desnecessário. Chutou uma água no nosso banco e ela pegou na mesa do delegado, do quarto árbitro. Não entendi que tipo de comemoração é essa. Sinceramente, desnecessário. Tem que perguntar para ele sobre essa idiotice que ele fez”, disse Alberto.
Por conta da expulsão, Abel Ferreira foi substituído pelo auxiliar João Martins na entrevista coletiva após a partida. Questionado sobre a confusão envolvendo integrantes dos dois bancos de reservas após o segundo gol, o assistente alegou não saber o que ocorreu.
O gol comemorado por Abel foi marcado aos 43 minutos da segunda etapa por Danilo e confirmou a vitória palmeirense por 2 a 0. Assim, o clube alviverde sagrou-se, pela primeira vez em sua história, campeão da Recopa Sul-Americana.
Fonte: gazetaesportiva.com