Ainda no Z4, Vasco bate Cuiabá e quebra série de três rodadas em jejum no Brasileirão

Ainda no Z4, Vasco bate Cuiabá e quebra série de três rodadas em jejum no Brasileirão
Compartilhar

Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira, pela 31ª rodada. Na Arena Pantanal, o Cruzmaltino superou o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Orellano, para quebrar jejum de três jogos e seguir vivo na corrida contra a zona de rebaixamento.

O resultado foi muito importantes para o clube carioca na luta contra o Z4. Com 34 pontos, o Vasco é o 17º colocado, apenas três pontos atrás de Santos Bahia, que já jogaram na rodada. O Cuiabá se manteve com 40 pontos, na décima posição.

A saga do Vasco contra o rebaixamento terá um novo capítulo na próxima segunda-feira, no clássico diante do líder Botafogo, em São Januário, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o Cuiabá visitará o Santos, outro ameaçado pela degola, na Vila Belmiro, às 21h.

O Jogo

O primeiro tempo na Arena Pantanal foi de poucas emoções, moroso e truncado por sequências de perde e ganha no meio de campo. O Cuiabá, mais tranquilo, marcava a partir da linha média sem pressionar a saída vascaína e buscava o erro do adversário para sair em velocidade.

O Cruzmaltino, inseguro pela situação na tabela e estar jogando na casa do adversário, rodava a bola de um lado para o outro e tinha dificuldades para penetrar. Com o jogo concentrado entre as intermediárias, os dois goleiros tiveram pouco trabalho nos primeiros 45 minutos.

Só um lance levantou a torcida, aos 36 minutos. Escapada do Cuiabá pela esquerda, Denilson levantou na área e Deyverson, de costas para o gol, tentou cabeceio para encobrir Léo Jardim. O goleiro vascaíno se esticou todo, deu um tapinha na bola e cedeu o escanteio.

O segundo tempo começou mais animado e o Cuiabá chegou perto do gol nos primeiros minutos. Aos dois, Matheus Alexandre fez grande jogada na direita da área, passou pelo meio de dois defensores e tentou o cruzamento rasteiro. A defesa rebateu e Denilson pegou a sobra fora da área e mandou um balaço, que desviou em Medel e acertou a trave.

Dois minutos depois, cruzamento da esquerda na área vascaína e Deyverson subiu mais que a zaga e finalizou de cabeça à esquerda do gol defendido por Leo Jardim.

O Vasco reagiu e ensaiou uma pressão. Aos 11, Zé Gabriel cruzou da intermediária na ponta direita para PH livre. O lateral tocou para o meio da área, a zaga rebateu e Praxedes arriscou o chute na sobra. A bola não tinha a direção do gol, mas Sebástian Ferreira tocou e acertou a trave. No rebote, Gabriel Pec, livre na pequena área, cabeceou para o fundo da rede.

Com o gol, o Vasco recuou e passou a jogar fechado em seu campo, com o Cuiabá assumindo a iniciativa em busca do empate. O jogo ganhou contornos dramáticos com a pressão do Dourado aumentando conforme o final do jogo se aproximava. Os lances na área vascaína forma se sucedendo e o duelo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa com os onze cruzmaltinos se posicionando em seu campo.

Ao contrário do que aconteceu na rodada passada contra o Goiás, o Vasco soube segurar o resultado e selou a vitória com um golaço de Orellano aos 53 minutos. O argentino recebeu na linha média e foi avançando e deixando os defensores pelo caminho até entrar na área e tocar na saída de João Carlos.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 2 VASCO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Quinta-feira, 2 de novembro de 2023
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Raniele, Matheus Alexandre (Cuiabá); PH (Vasco)

Gols:
Vasco: Gabriel Pec (aos 11 minutos do 2ºT), Orellano (aos 53 min do 2ºT).

CUIABÁ: João Carlos, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson (Filipe Augusto); Clayson, Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson
Técnico: António Oliveira

VASCO: Leo Jardim, PH (Léo), Medel, Maicon e Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Orellano) e Praxedes; Gabriel Pec (Puma Rodríguez), Sebástian Ferreira (Alex Teixeira) e Erick Marcus (Payet)
Técnico: Ramón Díaz

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %