O Santos entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Água Santa, a partir de 21h35 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo seria disputado em Diadema, mas em razão das más condições do gramado da Arena Distrital do Inamar, o jogo foi transferido para o Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
No último domingo, o Santos foi derrotado pelo primeira vez no Estadual. A equipe perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque, mas se manteve na liderança do Grupo A, com seis pontos.
Para a partida, o técnico Fábio Carille não contará com o meia Giuliano. Ele teve constatado uma contusão muscular na panturrilha esquerda depois de jogar apenas dez minutos no clássico e virou baixa para o Peixe. Já o lateral Jorge, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, deve seguir como desfalque.
Carille também pode promover outras mudanças em virtude do cansaço físico do elenco. Na coletiva após o jogo com o Palmeiras, ele alertou para as situações de João Schmidt e Pituca, titulares nas três primeiras rodadas do Paulistão.
Por outro lado, há a expectativa de que o atacante Alfredo Morelos enfim possa ficar à disposição. O colombiano, que topou reduzir seus salários para ficar no clube, ainda não reunia as condições físicas ideais.
Já o Água Santa vem de um empate sem gols com o Santo André, fora de casa. Atual vice-campeão, o Netuno está na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos conquistados.
O time de Diadema irá proporcionar o reencontro do Santos com Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga. Os três foram emprestados ao Peixe na última temporada e fizeram parte da campanha que rebaixou a equipe à Série B do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA X SANTOS
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 31 de janeiro de 2024, quarta-feira
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luis Marques e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: José Claudio Rocha Filho
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Walber, Jhonnathan e Rhuan; Cristiano, Igor e Luan Dias; Bruno, Paulo e Bruno Mezenga.
Técnico: Bruno Pivetti
SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Furch.
Técnico: Fábio Carille
Fonte: www.gazetaesportiva.com