O deputado federal, ex-ministro da Agricultura e integrante da equipe de transição disse que o agronegócio vai trabalhar em conjunto com o meio ambiente no governo eleito
O deputado federal e ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP-MT), que também integra a equipe de transição no grupo do Agronegócio, disse à CNN que agricultura de baixo carbono é a principal pauta defendida pelo grupo e que o setor vai caminhar junto ao Meio Ambiente no novo governo.
Ele explicou que agricultura de baixo carbono é a principal pauta defendida pela transção, a reincorporação de hectares de terra degradados ao sistema de produção de grãos. “Além do controle de doenças relacionadas a pecuária e o fortalecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)”.
O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também pretende estreitar a relação com agronegócio, setor que apoiou Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. “O foco é fazer isso através de resultado”, disse. O deputado ressaltou que Lula (PT) tinha uma boa relação com o agro em seus governos anteriores
“O setor ja entendeu que a eleição passou e que é preciso voltar a sentar na mesa para dialogar. O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também já sinalizou essa intenção.”
O deputado do PP também destacou o trabalho conjunto com a equipe do meio ambiente para discutir projetos de agricultura sustentável e orgânica. “É importante ressaltar que não tem mais espaço para quem cometer crime ambiental, e sim cadeia. As pautas [do agronegócio e do meio ambiente] são convergentes e não tenho dúvida que vamos mudar essa narrativa de que os produtores não tem consciência sustentável no governo Lula (PT)”, declarou.
Fonte: cnnbrasil.com.br