Homem foi preso acusado de manter mulher de 21 anos e seu filho de 3 meses em cárcere e privado pelo ex-marido, na noite desse domingo (18), em Rondonópolis (212 km ao sul). Ele descumpriu medida protetiva.
De acordo com o boletim de ocorrências, a mãe da vítima acionou a polícia informando que seu ex-genro descumpriu uma medida protetiva e estava mantendo sua filha e o neto em cárcere. Como o suspeito era uma pessoa agressiva e violenta, acionou os agentes para irem ao local.
Ao chegar na residência, os militares avistaram o suspeito, as crianças e a vítima. O homem, que estava embrigado, tentou impedir a entrada dos policiais na residência e, em tom agressivo e exaltado, se negou a colocar a mão na cabeça para revista pessoal. Sendo necessário o uso de força para algemá-lo.
Conforme relato da vítima, ela foi casada com o suspeito por aproximadamente 6 anos, com quem possui 2 filhos, uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses. Ela contou que durante o casamento foi vítima de violência doméstica, inclusive quando estava gestante, com puxões de cabelo e ele a arrastava pelo chão da casa.
A vítima também contou que o relacionamento dos dois terminou há 6 meses, pois o ex-marido é muito agressivo e ciumento. E que há 10 dias, ele teria levado o bebê na intenção de reatar o relacionamento.
O suspeito foi preso e conduzido para a 1º delegacia de polícia para as providências.
Fonte: gazetadigital