O lateral esquerdo Léo Jance, ex-São Paulo, vive grande momento na base do Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil sub-17 em junho, o jovem de 17 anos, agenciado pelo ex-jogador Luizão, celebrou nesta quinta-feira a assinatura de seu primeiro contrato profissional com o Verdão. O vínculo até 2024 estabelece multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 434,5 milhões).
“Gostaria de primeiramente agradecer a Deus por esse momento. É uma sensação indescritível ter assinado meu primeiro contrato profissional, porque meu sonho de jogar profissionalmente por um time grande está aos poucos se tornando realidade. Sou muito grato ao Palmeiras por acreditar no meu futebol e a todos que compõem a família Palmeiras, funcionários do clube, comissão técnica, colegas de time e torcida, que rapidamente me acolheram”, disse o jovem.
Após defender o São Paulo por sete temporadas, desde os nove anos, Léo chegou ao Palmeiras há dois meses e estreou pela equipe no jogo de ida da final da Copa do Brasil sub-17. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, no Allianz Parque, ele também participou do revés por 4 a 2, em São Januário, pelo duelo de volta, que garantiu o troféu devido ao placar agregado.
“Apesar de ter chegado recentemente e ainda somar poucos jogos pelo Verdão, sou feliz por ter contribuído para o título da Copa do Brasil. Quero que esta primeira temporada seja ainda mais memorável com mais títulos”, declarou o lateral.
“Vou continuar trabalhando forte e deixando tudo de mim dentro de campo para realizar meu sonho de chegar ao profissional, sempre com pés no chão e seguindo minhas etapas de desenvolvimento como jogador”, concluiu o atleta que já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15.
O Palmeiras sub-17 lidera o grupo 14 da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria e venceu todos os jogos da competição até o momento. A equipe treinada por Rafael Paiva volta a campo no sábado, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Grêmio Prudente, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP).
Fonte: www.gazetaesportiva.com