Acusado de matar rival em festa religiosa vai a júri popular

Acusado de matar rival em festa religiosa vai a júri popular
Compartilhar

Weverton Rodrigues da Cruz deve ser julgado nesta segunda-feira (16), pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, pelo homicídio de Avelino Carmo de Oliveira Junior, ocorrido no ano de 2016. Os dois brigaram após desentendimento entre suas namoradas, durante uma festa religiosa.

De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 12 de junho de 2016 em uma igreja no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A vítima e o suspeito estavam acompanhados de suas respectivas namoradas, quando as mulheres começaram a discutir e se agredir.

Uma das versões apuradas é que Avelino tentou apaziguar a briga, mas foi surpreendido por Weverton, que o empurrou e o agrediu. A vítima também teria dado dois socos no homem. Em seguida, o suspeito teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra Avelino, que morreu.

Após ser detido, Weverton confessou que atirou contra a vítima, mas alegou que agiu em legítima defesa. Disse que tomou e usou uma arma que seria de Avelino.

Já segundo a versão da namorada de Avelino, eles estavam em uma festa no salão da igreja católica, quando ela e a namorada do suspeito começaram a brigar. A mulher disse que depois que levou uma “voadora”, seu namorado veio defendê-la e partiu para cima de Weverton. Contou que após os primeiros disparos a vítima conseguiu correr, mas em seguida caiu e o suspeito teria dado mais tiros.

A denúncia contra Weverton foi recebida em outubro de 2017 e ele foi pronunciado pelo crime de homicídio simples. O julgamento foi agendado para a tarde de hoje.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %