Crime aconteceu na quarta-feira (11) em Sinop; vítima saía do trabalho com o filho e funcionários
O empresário Wanderson Silva de Oliveira, de 36 anos, foi preso na noite de quinta-feira (12), em Sinop após se apresentar na delegacia. Ele é acusado de matar sua ex-esposa, Simone Antunes da Silva, 34, com 18 facadas, na quarta-feira (11).
O caso aconteceu no início da noite e, segundo a delegada responsável pela investigação, Renata Evangelista, uma das hipóteses levantadas é que Wanderson tenha cometido o feminicídio por ciúmes de um funcionário deles.
“O que se tem é que supostamente esse suspeito estava com ciúmes de um funcionário da empresa deles. Por conta do ciúmes desse funcionário, ele teria acabado com a família. Ao invés de acabar com o relacionamento, acaba com a vida dos familiares, dessa criança que ficou sem mãe”, disse.
Segundo o boletim de ocorrência, Simone saía da loja que tinha em conjunto com Wanderson e estava acompanhada do filho de 12 anos e dois funcionários.
Wanderson teria chegado em uma motocicleta, entrado no carro da ex-esposa e a esfaquado violentamente na presença das testemunhas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional de Sinop, onde ela morreu.
O empresário estava foragido desde então, e se entregou após contatar sua advogada.
Em coletiva à imprensa, a advogada Lúcia de Souza revelou que o casal ficou junto por 12 anos e estava em processo de divórcio.
“Cheguei a conversar com ele. Eles estavam em processo de dissolução da união conjugal deles. Na semana passada nós tínhamos nos reunido, eu, a advogada da Simone, e a Simone”, disse.
“Fizemos uma conversa quanto à partilha, quanto à dissolução da união estável deles e protocolamos no dia 9 essa ação”.
Além disso, a vítima também já tinha expedido em seu favor medida protetiva contra Wanderson.
Fonte: www.midianews.com.br