O prefeito de Nova Ubiratã (428 km de Cuiabá) e candidato à reeleição, Edegar José Bernardi, o Neninho da Nevada (União), utilizou as redes sociais para rebater a denúncia de assédio sexual e moral feita por uma ex-funcionária da Secretaria de Cultura do município. A acusação foi exposta na segunda-feira, mas o gestor ainda não tinha se pronunciado.
Por meio de um vídeo publicado na terça-feira (2), o chefe do Executivo afirmou que o material tem sido explorado de forma “politiqueira” por seus adversários e que o material foi “retirado do contexto”.
“Ela mesma saiu da gestão e a mesma diz que os áudios foram distorcidos, que não são os mesmos áudios que foram apresentados. O que fizeram com as minhas provas? Fizeram aquele vídeo bastante fora de contexto. Então é muito estranho, né? A pessoa ficar aí todo esse tempo, quase quatro meses aí, não abriu um boletim de ocorrência. A mesma nem sequer veio pessoalmente pegar e vem fazer a denúncia. E mais estranho ainda, hein?”, disse.
Conforme noticiou o GD, o assédio teria ocorrido durante uma reunião da vítima com o gestor. Na ocasião, o prefeito teria se aproveitado da situação para insinuar que estava “excitado” e sugerido relação sexual “porque a servidora já estava solteira há 2 meses”.
“Se isso realmente tivesse acontecido, esse assédio, isso e aquilo, que a mesma tivesse sido prejudicada, por que a mesma não fez um boletim na hora? Por que a mesma não pegou e procurou os seus direitos? Se tivesse feito isso, eu teria tempo de ter me defendido e provado essas inverdades. Mas agora, gente, 8 dias, menos de 8 dias antes da eleição?”, acrescentou.
Fonte: www.gazetadigital.com.br