Abilio ‘dá bronca’ na população e pontua que lixo nas ruas causou alagamentos

Abilio ‘dá bronca’ na população e pontua que lixo nas ruas causou alagamentos
Compartilhar

Em um vídeo publicado nas redes sociais o prefeito Abilio Brunini (PL) deu uma “bronca” na população que deixa lixo na rua, após os alagamentos que ocorreram em toda a capital. Ele disse que “não adianta culpar o prefeito” se não fizeram a sua parte. Ele ainda criticou comerciantes da região central de Cuiabá e pessoas que moram às margens de córregos.

As fortes chuvas desta terça-feira (8) causaram estragos por toda a cidade. Há danos confirmados em prédios residenciais, órgãos públicos e unidades de saúde. Sete bairros são monitorados pela Defesa Civil.

O muro da UPA do bairro Jardim Leblon desabou e a água que estava sendo contida invadiu a unidade. Também houve alagamento no Shopping Popular, deixando lojistas com prejuízos, e quedas de árvore em diversos pontos da capital.

“O grande problema não foi as chuvas, o grande problema ainda é uma parcela da população que deixa o lixo na rua, deixa o lixo no chão. A gente tem limpado muitas bocas de lobo, temos trabalhado muito sobre isso, estou contratando, inclusive, um sistema mais inteligente para fazer essa limpeza, mas o que a gente mais encontra nas bocas de lobo, o que a gente mais encontra ali nos córregos e também onde temos saída de águas fluviais, é esgoto sendo jogado em águas fluviais e lixo na rua”, disse Abilio.

O prefeito pontuou que o lixo descartado incorretamente, como os sacos deixados na bases de postes de luz, acabam sendo carregados pela chuva e causam os entupimentos.

“Esse tipo de conduta, quando vem a chuva, entope todas as bocas de lobo, não adianta limpar antes (…). Quem está sujando nossos córregos, quem está sujando as bocas de lobo, quem está sujando os nossos dutos é uma parcela da população e por culpa deles muitos pagam um preço muito caro”, pontuou.

Brunini ainda criticou comerciantes, principalmente os da região central, que deixam caixas de papelão desmontadas e sacos de lixo nas calçadas e criticou pessoas que insistem em canalização de córregos, pontuando que pessoas não devem morar às margens deles. Por fim, culpou também as obras mal feitas por antigas gestões, como no caso da UPA, que ele terá que refazer.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %