O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que convocará a população cuiabana para limpar a cidade no dia do seu aniversário, 8 de abril. Segundo ele, não haverá nenhuma comemoração neste dia. “A gente não vai fazer festa, no aniversário da cidade, nós vamos fazer um grande mutirão de limpeza da nossa cidade. Nós queremos que a população nos ajude no dia 8 de abril, nós estaremos com todos os secretários, toda a equipe nas ruas, limpando as ruas da nossa cidade, cortando mato, tapando buraco, fazendo as obras necessárias”, disse nesta quarta-feira (19).
O gestor informou que o mutirão começará no dia 1º de abril e seguirá até o aniversário. A meta é deixar a cidade mais bonita. “Essa demanda é pra gente ter o aniversário da nossa cidade e o melhor presente é deixar a cidade limpa, bonita e sem buraco”, justificou.
“Quem tiver algum tipo de equipamento que ajude na limpeza, com cortador de grama e tudo mais. Quando a população vem com a gente, nos ajudando nesse processo, ajuda também a diminuir custos do município e na execução desses serviços. Então, eu peço a todos que tiverem maquininha de cortar grama, todos que puderem ajudar durante esse período para a gente entregar para nossa cidade o melhor presente, uma cidade limpa e com menos buracos”, reforçou.
“Nós não vamos gastar dinheiro com nenhum tipo de festa. Nós vamos gastar todos os nossos recursos para melhorar a saúde, melhorar a educação, tapar os buracos e fazer a limpeza da nossa cidade”, completa.
Abilio Brunini decretou calamidade financeira em Cuiabá no dia 3 de janeiro deste ano. Os efeitos do decreto serão válidos por 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por igual período. A alegação é de que pegou uma cidade com R$ 1,6 bilhão de dívidas.
Recentemente, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou dados em que Cuiabá lidera o ranking das capitais que não têm recursos em caixa para custear a máquina pública durante um mês. O gestor também não apoiou a realização do Carnaval na capital neste ano.
Fonte: www.gazetadigital.com.br